domingo, 5 de abril de 2009

Portugueses querem liderar publicidade em celular no Brasil

A agência portuguesa MKTM planeja liderar o mercado brasileiro de publicidade para celular em até 24 meses, disse nesta terça-feira à Agência Lusa o diretor mundial da empresa.

João Pedro Montes frisou, ao participar da abertura do escritório e de uma apresentação da MKTM a um grupo de profissionais do mercado publicitário, em São Paulo, que o Brasil será uma "aposta arrojada" do grupo luso.

Ele não adiantou as projeções de faturamento no mercado brasileiro, mas destacou que o Brasil estará entre os três maiores mercados da MKTM, até o final deste ano, e o primeiro, em 2010.
"Será grande a nossa aposta aqui no Brasil, um mercado publicitário fortíssimo e um dos mais criativos do mundo, com essa nova estratégia de comunicação por meio de celulares", disse.

A MKTM é uma agência de mobile marketing presente em Portugal e em outros 15 países, com projetos que privilegiam o telefone celular como canal de comunicação e de integração de todos os canais de publicidade, interagindo e otimizando cada um deles.

Montes apresentou algumas campanhas já desenvolvidas em outros países pela MKTM.
"Em 2020, o celular deverá transformar-se no principal meio de acesso à internet. É um novo canal de comunicação, abrindo um novo leque para as marcas", disse.

Ele afirmou também que o celular é massivo, pode ir diretamente ao alvo desejado e as campanhas publicitárias têm respostas superiores em relação aos canais tradicionais.
"O celular não vai roubar espaço de outros canais de comunicação, mas queremos que seja um pivô que possa potenciar outros meios", afirmou.

Montes afirmou ainda que o marketing político por meio do celular será uma área de "grande aposta" para a agência portuguesa este ano.

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